quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Nós, os adolescentes.




Adolescente é um bicho muito engraçado. Mudamos de temperamento, como trocamos de roupa. Um dia agradecemos por sermos a pessoa mais feliz do mundo, no outro reclamamos da vida até não poder mais. Além disso, queremos ser sempre o centro das atenções, comemos muito chocolate, choramos com filmes românticos demais, gostamos de carnaval, não dispensamos uma festa..
Todos somos de lua. Cada amanhã é um amanhã para nós. Não adianta tenta adivinhar se no dia seguinte teremos a mesma personalidade. Ah, a personalidade! Ela que está sendo construída durante nossa adolescência. Enquanto uns preferem ser diferentes a cada dia, outros já têm opiniões formadas e tem um plano para tudo.
É complicado. Mas somos tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo. Quem é capaz de explicar isso se nem eu, nem você que é adolescente e nem quem já foi um dia somos?

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Por um mundo mais limpo.




O mundo deveria se chamar Planeta-Mentira ao invés de Planeta-Terra. Às vezes paro pra pensar e vejo que de limpo ele não tem nada, ou melhor, quase nada. Um mundo constituído, em maioria por cidades sujas, pessoas sujas, políticos sujos e o pior pessoas de caráter sujo. Pessoas que se vendem a uma propaganda de TV, ou deixam de vestir ou fazer algo que gostam para fazer o que a maioria faz. Que deixam de lado sua liberdade pra viver a vida dos outros. Que perdem sua essência em virtude do que é vago.
Acho que chegou a hora de deixar cair a máscara da mentira e mostrar ao mundo quem somos de verdade e pra que viemos. Acreditar que agradaríamos muito mais aos outros e a nós mesmo se fossemos o que está por debaixo dessa máscara que nos priva de tanta coisa boa. Se acreditássemos em quem realmente somos e na força que temos.
Seja quem você é, não o que querem que você seja.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Valorizando a própria vida.




Você aproveita a sua vida? A vida, o nosso bem mais precioso?
Viver é curtir seus momentos, é saber tropeçar para evitar um tombo maior, é a ajudar a quem precisa sem esquecer de se ajudar, é levantar toda manhã e ter a vida como o principal motivo para sorrir, e se deitar à noite sabendo que tudo valeu a pena. Mais que isso, viver é não desperdiçar nosso tempo com besteiras, é saber que se o mundo não está te ajudando é porque ele parece não estar.. Afinal, conhecemos a força de nossos pensamentos.
Mas, ao contrário do que muitos pensam, viver a vida não é fazer tudo o que viver a sua mente para não deixar nada passar. É aproveitar suas oportunidades com moderação, é saber quando, onde e o que você pode fazer.
E nunca se esqueça: todas as nossas ações têm reações, ou seja, tudo tem uma consequência. Tome cuidado com suas atitudes, não deixe que as pessoas te levem para onde querem. Você tem uma vida pela frente, tem muito caminho à seguir.
Portanto, curta.. Aproveite esses momentos preciosos que estão te aguardando!